segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Caixas e etiquetas para cartucho de Master System


Para iniciar este blog irei disponibilizar os arquivos com as caixas e etiquetas para cartuchos de Master System que fiz com o objetivo de dar uma aparência melhor aos meus cartuchos e também protege-los. Ressalto que não tenho por objetivo ser fiel as embalagens originais, mas apenas ser "compatível" com as características destas.

Geralmente, quando adquiro um cartucho usado, eu tenho por hábito fazer uma limpeza e quando necessário uma restauração na etiqueta, as vezes simplesmente substituo a original por confeccionada por mim. A limpeza é realizada tanto no corpo do cartucho, através de um banho com água e detergente, quanto na placa, através da remoção da remoção da oxidação dos contatos com uma borracha ou lápis borracha.

Uma vez realizada a limpeza o passo seguinte é a confecção da caixa, seguindo este padrão adaptado dos cartuchos de MSX (cartuchos da Sharp para o Hotbit) e a posterior impressão em papel com gramatura , aproximada, de 150 g/m2. Uma vez concluído este processo o cartucho está em plena condições de uso e armazenamento.

É importante dizer que toda a "arte" é realizada com o software Corel Draw, e os arquivo com estas embalagens pode ser baixado no seguinte link:


A seguir são apresentadas algumas imagens destas caixas e etiquetas:

12 comentários:

  1. Como você faz o simbolo da Tectoy? Faço capinhas de dvd e estou tentando fazer a logo da Tectoy e não estou tendo muito sucesso.

    Estou gostando do seu blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo, boa noite e obrigado por visitar o blog. Sobre sua duvida, eu simplemente peguei uma imagem do símbolo da Tectoy na internet e importei no Corel Draw.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Michel, boa tarde.

      Recentemente você visitou meu "blog" sobre caixas de cartucho de Master System, na ocasião, o link para baixar os arquivos estava destivado. Venho informar que os arquivos já estão disponíveis, é só visitar o "blog"e baixar.

      No mais agradeço pelo interresse.

      Excluir
    2. Seu trabalho é fantástico, ótima ideia mesmo, gostaria de saber se posso utilizar a sua capa padrão para fazer algumas e disponibilizar no forum da segabrasil. Você vê algum problema nisso?

      Excluir
  4. Cara parabéns pela iniciativa ficaram muito boas as caixas, isso é ótimo pra quem quer organizar a coleção de cartuchos! Qual papel e impressora você utiliza? Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, adorei o trabalho esta de parabéns gostaria de pedir para você postar novamente pois os links estão fora do ar e não consegui encontrar por outros canais esse material, Abraço.

    ResponderExcluir
  6. belo trabalho, eu tb faço essas caixas, mas pego um escaneada e monto do tamanho da fita

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo, vc pode me dizer que marca ou tipo de papeis que vc usou nos adesivos e na caixa, fui atras procurar é difícil escolher que tipos eu não entendo disso... E que tipo de impressora vc usou se é laser, ou jato de tinta? A minha é uma HP jato de tinta.

    ResponderExcluir
  8. Poxa gostaria de parabenizar pelo Tópico e as caixinhas muito legal mesmo. Poderia fazer as do Mega Drive também.

    ResponderExcluir
  9. Oi amigo. Excelente trabalho! Onde posso conseguir labels para Marter System?

    ResponderExcluir